Últimas Reportagens

Carnaval 2010; confira as melhores fotos dos carnavais da região.




Qual o melhor carnaval da região?

Qual foi o melhor carnaval antecipado da região?

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

EXCLUSIVO - PRESIDENTE DA CÂMARA DE BAEPENDI EFRAIN LEMOS DE ABREU TOMA POSSE









BAEPENDI


Após ter sido cassado por cinco votos à zero, pelos juízes do TRE-MG, na sessão do dia 22 de Junho, cassou os diplomas do prefeito, Dr. Cláudio Augusto de Carvalho Rollo (PTN) e do vice, Márcio Augusto Nardy Neves, por abuso de poder político. A decisão veio confirmar a sentença de primeira instância que, no ano passado, cassara os diplomas de ambos e declararam suas inelegibilidades por três anos.
O Prefeito Cláudio Rollo perdeu os recursos impetrados no Tribunal Regional Eleitoral por conta da condenação que sofreu há pouco mais de vinte dias quando foi cassado pela justiça por doação ilegal de terrenos em período eleitoral. A saída dele do executivo se deu com o despacho proferido pelo Juiz Eleitoral da 20º Zona Eleitoral, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, em pleno exercício de seu cargo, “Manda ao Oficial de Justiça Vanderlei Severo de Freitas ou quem sua vezes fizer, que em cumprimento a este, intime Cláudio Augusto de Carvalho Rollo e Márcio Augusto Nardy Neves a respeito do r.Despacho, letra “A” (inteiro teor): “A) O afastamento imediato do Sr. Cláudio Augusto de Carvalho Rollo do cargo de prefeito do município de Baependi - MG, ordem direta e individualizada a ser-lhe comunicada via mandado, cumprida por oficial de justiça. Incontinente, com reflexos ao vice-prefeito, Sr. Márcio Augusto Nardy Neves (CE,art.224, nulidade atingiu de 50% dos votos a exigir novas eleições), os quais deverão deixar as dependências da Prefeitura Municipal , afastando-se do cargo porque cassados por decisões judiciais, de 1º e 2º graus formalizando a devolução de bens públicos porventura em suas mãos, ao Patrimônio Público Municipal ...”
E após o Mandato de Intimação, compareceu na manhã do dia vinte e um de agosto, no paço da Prefeitura Municipal, os seguintes presentes; Sr. Cláudio Augusto de Carvalho Rollo, que ainda estava no cargo de prefeito e o vice-prefeito, Márcio Augusto Nardy Neves; toda equipe do jurídico da prefeitura; Orlando, chefe do cartório; os vereadores: Adilson Ribeiro Carvalho, Carlos Henrique Pereira Guimarães, Benedito de Oliveira Reis Filho, Francisco Paulo de Castro e o Presidente da Câmara, Efrain Lemos de Abreu para que fosse passado e recebido o prédio e todos os pertences do município.
Segundo o TRE Cláudio Rollo foi condenado por ABUSO DE PODER POLÍTICO E DE AUTORIDADE - CESSÃO OU USO DE BEM MÓVEL OU IMÓVEL - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE BEM, PROPAGANDA ELEITORAL EXTEMPORÂNEA - PROPAGANDA ELEITORAL IRREGULAR - E USO PROMOCIONAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE BEM. A AÇÃO FOI JULGADA PROCEDENTE. A PENA FOI A CASSAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - CONDENAÇÃO EM MULTA - DECRETAÇÃO DE INELEGIBILIDADE. O VICE-PREFEITO TAMBÉM FOI AFASTADO.
O Presidente da Câmara Efrain Lemos de Abreu, assumiu a prefeitura após ser assinado o documento que destitui o então prefeito de seu cargo. Efrain Lemos de Abreu ficará no cargo até que tudo seja definido na justiça.
O prefeito Dr. Cláudio Rollo espera retornar a prefeitura após decisão em Brasília, pois alega não ter feito doações de terrenos e sim legalizações de escrituras de terrenos, como já havia feito em 2005, 2006 e 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem somos

Minha foto
34 Anos de Fundação. Fundadora: Dora Levenhagen Ferreira, Jornalista -Mtb 050215/80