Últimas Reportagens

Carnaval 2010; confira as melhores fotos dos carnavais da região.




Qual o melhor carnaval da região?

Qual foi o melhor carnaval antecipado da região?

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

EXCLUSIVO - PRESIDENTE DA CÂMARA DE BAEPENDI EFRAIN LEMOS DE ABREU TOMA POSSE









BAEPENDI


Após ter sido cassado por cinco votos à zero, pelos juízes do TRE-MG, na sessão do dia 22 de Junho, cassou os diplomas do prefeito, Dr. Cláudio Augusto de Carvalho Rollo (PTN) e do vice, Márcio Augusto Nardy Neves, por abuso de poder político. A decisão veio confirmar a sentença de primeira instância que, no ano passado, cassara os diplomas de ambos e declararam suas inelegibilidades por três anos.
O Prefeito Cláudio Rollo perdeu os recursos impetrados no Tribunal Regional Eleitoral por conta da condenação que sofreu há pouco mais de vinte dias quando foi cassado pela justiça por doação ilegal de terrenos em período eleitoral. A saída dele do executivo se deu com o despacho proferido pelo Juiz Eleitoral da 20º Zona Eleitoral, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, em pleno exercício de seu cargo, “Manda ao Oficial de Justiça Vanderlei Severo de Freitas ou quem sua vezes fizer, que em cumprimento a este, intime Cláudio Augusto de Carvalho Rollo e Márcio Augusto Nardy Neves a respeito do r.Despacho, letra “A” (inteiro teor): “A) O afastamento imediato do Sr. Cláudio Augusto de Carvalho Rollo do cargo de prefeito do município de Baependi - MG, ordem direta e individualizada a ser-lhe comunicada via mandado, cumprida por oficial de justiça. Incontinente, com reflexos ao vice-prefeito, Sr. Márcio Augusto Nardy Neves (CE,art.224, nulidade atingiu de 50% dos votos a exigir novas eleições), os quais deverão deixar as dependências da Prefeitura Municipal , afastando-se do cargo porque cassados por decisões judiciais, de 1º e 2º graus formalizando a devolução de bens públicos porventura em suas mãos, ao Patrimônio Público Municipal ...”
E após o Mandato de Intimação, compareceu na manhã do dia vinte e um de agosto, no paço da Prefeitura Municipal, os seguintes presentes; Sr. Cláudio Augusto de Carvalho Rollo, que ainda estava no cargo de prefeito e o vice-prefeito, Márcio Augusto Nardy Neves; toda equipe do jurídico da prefeitura; Orlando, chefe do cartório; os vereadores: Adilson Ribeiro Carvalho, Carlos Henrique Pereira Guimarães, Benedito de Oliveira Reis Filho, Francisco Paulo de Castro e o Presidente da Câmara, Efrain Lemos de Abreu para que fosse passado e recebido o prédio e todos os pertences do município.
Segundo o TRE Cláudio Rollo foi condenado por ABUSO DE PODER POLÍTICO E DE AUTORIDADE - CESSÃO OU USO DE BEM MÓVEL OU IMÓVEL - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE BEM, PROPAGANDA ELEITORAL EXTEMPORÂNEA - PROPAGANDA ELEITORAL IRREGULAR - E USO PROMOCIONAL DE DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE BEM. A AÇÃO FOI JULGADA PROCEDENTE. A PENA FOI A CASSAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA - CONDENAÇÃO EM MULTA - DECRETAÇÃO DE INELEGIBILIDADE. O VICE-PREFEITO TAMBÉM FOI AFASTADO.
O Presidente da Câmara Efrain Lemos de Abreu, assumiu a prefeitura após ser assinado o documento que destitui o então prefeito de seu cargo. Efrain Lemos de Abreu ficará no cargo até que tudo seja definido na justiça.
O prefeito Dr. Cláudio Rollo espera retornar a prefeitura após decisão em Brasília, pois alega não ter feito doações de terrenos e sim legalizações de escrituras de terrenos, como já havia feito em 2005, 2006 e 2007.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

UM EVENTO INIGUALÁVEL: O “GALO DE OURO”












BAEPENDI


O evento mais esperado de Baependi e região foi realizado na última sexta-feira dia 14 de agosto. Este ano, o Galo de Ouro teve várias atrações que proporcionaram aos presentes momentos encantados. Do início ao fim, a beleza e o glamour estiveram presentes e deram toques de sofisticação e elegância ao espaço.



Confira a cobertura na íntegra, com mais fotos do evento, que abalou a cidade de Baependi, na edição 432, do Jornal Panorama.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

XIX JOGOS ABERTOS DE CONCEIÇÃO DO RIO VERDE
















CONCEIÇÃO DO RIO VERDE



Aconteceram, com grande sucesso, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves os XIX Jogos Abertos de Conceição do Rio Verde, de 24/07 a 09/08.
O evento foi um sucesso e contou com a presença de autoridades e da população em geral, prestigiando tão importante momento esportivo.
Fique por dentro das cidades participantes, de resultados dos jogos e confira mais fotos, na próxima edição do Jornal Panorama.

Curso de Artesanato para a População



Monsenhor Paulo


O Sindicato Rural de Monsenhor Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal e SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizaram na semana dos dias 27 a 31 de julho o Curso de Artesanato de Fibras Naturais. Fibras de bananeira e de taboa dão vida a peças decorativas e utilitárias nas mãos de artesãos de Monsenhor Paulo, os participantes do curso se empenharam, aprenderam e desenvolveram peças lindas.
Saiba como foram as aulas, quais peças foram produzidas e quem estava presente no evento, na nossa próxima edição e no site.

EMATER PROMOVE ENCONTRO REGIONAL











CARVALHOS





Em Carvalhos, entre os dias 03 e 06 de agosto, foi realizado o 1º Encontro Regional de Jovens Rurais do Núcleo Sul - Unidade Regional de Juiz de Fora (Arantina, Bom Jardim de Minas, Bocaina de Minas, Carvalhos, Santa Rita de Jacutinga, Seritinga, Serranos, Passa Vinte e Liberdade).
Esse evento foi patrocinado pela EMATER-MG, Programa Minas Sem Fome / MSF e ministrado e realizado pelos extensionistas escritórios locais da EMATER. Estiveram presentes ao encontro cerca de 18 jovens rurais, sendo dois de cada município.
Saiba quais os benefícios do evento para os jovens produtores na nossa próxima edição do Jornal Panorama e no nosso site.

Dia da Valorização da Saúde do Advogado








Baependi


Dia 29 de julho, das 13 às 16 h, comemorou-se o Dia da Campanha de Valorização da Saúde do Advogado, com objetivo de proteger e exigir os direitos de defesa da saúde do advogado, sendo o mesmo imprescindível ao fortalecimento da cidadania. O Dia da Valorização da Saúde do Advogado: O projeto surgiu há quatro anos e promove ações preventivas na área da saúde do advogado mineiro e de seus dependentes.
Veja quem participou do evento e outras informações na nossa próxima edição, ou no nosso site.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Rotary de Caxambu em noite de gala








CAXAMBU


No dia 6 de agosto o Rotary de Caxambu recebeu a ilustre visita do Governador do Distrito 4560, mandato 2009 / 2010, Sr. Carlos Alberto Dias Coelho. O acontecimento se deu na sede do Clube Lions e contou com a participação de integrantes dos Rotarys de Cruzília e Itanhandu, além de membros do Clube Lions.
No evento foi possível conhecer um pouco mais sobre o Rotary. Saber os feitos da Organização e a sua importância para o Brasil e o mundo.
Veja a matéria completa na próxima edição do jornal ou no nosso site.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

“RECANTO CAMINHO DA ESPERANÇA” PASSA POR DIFICULDADES

CAXAMBU

O CTDQ (Centro de Tratamento de Dependentes Químicos) “Recanto Caminho da Esperança”, situado em Caxambu – MG, está precisando de sua ajuda!
O CTDQ sobrevive graças ao auxílio e à participação efetiva de voluntários, cujas contribuições abnegadas até bem pouco tempo mantiveram a casa beneficente, oferecendo suporte financeiro ao maravilhoso trabalho social que tanto Bem esparziu por toda a nossa região e a outras.
O Centro de Tratamento de Dependentes Químicos de Caxambu – “Recanto Caminho da Esperança” foi criado em 20 de janeiro de 2001, respondendo ao apelo da Campanha da Fraternidade 2001: “Vida Sim, Drogas Não!”, e como um fruto da Pastoral da Sobriedade e do Trabalho de um grupo de católicos idealistas e liderados pelo Padre Ditinho, na ocasião, Pároco de Caxambu.
O objetivo do Recanto é de reconstruir o homem, ajudando-o a recuperar a sua dignidade.
Saiba mais sobre o trabalho desta importante entidade. Veja a matéria completa na nossa próxima edição e no nosso site.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

XIV FESTA DO PEÃO DE MONSENHOR PAULO: UM GRANDE SUCESSO





MONSENHOR PAULO


Umas das mais aguardadas festas da cidade de Monsenhor Paulo foi o maior sucesso. Este ano, a XIV Festa do Peão realizada de 09 a 12 de julho teve grandes momentos que ficarão na lembrança daqueles que puderam participar.
Em todos os dias houve a grande participação de várias equipes de rodeio, que levaram aos presentes o melhor rodeio de touros do Sul de Minas.
Diferenciada dos demais, a Festa do Peão de Monsenhor Paulo é uma das poucas a manter a tradição em realizar um evento somente com atrações do cenário sertanejo.
Diante disto, a animação desta grandiosa festa ficou por conta de importantes talentos da música sertaneja. Quer saber quais as atrações que marcaram presença? Acesse o nosso site, ou veja a edição completa em nosso jornal.
Parabéns a todos aqueles que se uniram para elaborar este brilhante evento que, além de valorizar a cultura regional, promove a todos muitas alegrias e momentos inesquecíveis.

ELEIÇÂO DAS MISSES 2009 E DA RAINHA DA FESTA DA SANTA CASA








POUSO ALTO


No Salão de Festas da Santa Casa de Pouso Alto, aconteceu no dia 11 de julho, o desfile para eleição da Rainha da Festa da Santa Casa, Miss Pouso Alto 2009, Miss Simpatia, Miss Elegância e Miss Boa Vizinhança.
O Salão de Festa ficou repleto de pouso-altenses e visitantes que prestigiaram e torceram muito do início ao fim. O evento reuniu lindas garotas que deram show na passarela, arrancando aplausos dos presentes e dos jurados, que tiveram muita dificuldade para escolher as misses.
Foram eleitas 4 Misses: Miss Boa Vizinhança (São Lourenço) Miss Simpatia (Pouso Alto), Miss Elegância (Soledade de Minas) e Miss Pouso Alto, esta última levando também, o título de Rainha da Festa 2009. O baile de coroação das eleitas ficou a cargo da Banda Transasom, que fez a animação da Festa na verdadeira acepção da palavra, exibindo ao público um repertorio empolgante e nota 1000!
Parabéns pelo brilho do evento!

EM CORDISLÂNDIA FESTA JUNINA NA ESCOLA MUNICIPAL “JOÃO MACIEL DO PRADO” FOI UM SUCESSO



CORDISLÂNDIA - MG


Em Cordislândia, a “Terra do Coração”, no dia 28 de junho, realizou-se a animadíssima Festa Junina da Escola Municipal “João Maciel de Prado”, com quadrilha, barraquinhas e muita animação, marcando a tradicional comemoração de São Pedro.
Foi uma tarde de muita alegria, diversão e descontração: e o frio de domingo desapareceu pois a tarde foi aquecida com animadíssimo Forrozinho ao vivo . O ponto alto da festa foi a apresentação dos alunos, os quais deram um show de alegria.
A fase intermediária apresentou uma dança indiana com lindas alunas (escapando ao tema junino, mas fiel à novela “Caminho das Índias”, apresentada pela Rede Globo). A seguir veio a tradicional quadrilha cuja popularidade e propriedade trouxe salva de aplausos dos presentes. Esta bela festa da Escola contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e dos comerciantes da cidade, que prestigiaram mais uma vez a tradição junina em Cordislândia, onde os costumes são reverenciados como parte da cultura da terra, e já enraizados nas almas e nos corações de todos há várias gerações.

Parabéns à organização que contou com o trabalho das Professoras, da Administração Escolar e com o incentivo dos pais dos alunos. Parabéns à Prefeitura Municipal, à Câmara de Vereadores e ao comércio local, sem os quais o sucesso talvez não tivesse alcançado o seu ápice. Mais uma vez se confirma o quanto vale e consegue a união dos cidadãos em torno de um ideal! Tradição nota 10!!!
Cordislândia, que a tônica máxima seja sempre o coração do povo unido, realizando sempre cada vez mais por essa simpática terra de gente boa e hospitaleira. É maravilhoso perceber que a cidade faz jus ao nome que tem!!!

EMPRESAS DE LAMBARI SÃO DESTAQUES NO 26º CONGRESSO NACIONAL DE LATICÍNIOS – EXPOMAQ




LAMBARI




Entre as empresas que estão participando da 26º congresso de Laticínios e 37ª Expomaq estão quatro empresas de Lambari: Fibrav, Inoxul, Injesul Plásticos e Lambari Inox. Há mais de três anos que fabricas de inox de Lambari participam desse congresso.
A Cidade de Lambari, no Sul de Minas é bastante conhecida pelo potencial de empresas, que fabricam equipamentos em inox para laticínios e para empresas de alimentos.
Esse ano, a Inoxul está apresentando um novo modelo de Queijomatic e que está chamando bastante atenção dos laticinistas por ser um equipamento totalmente fechado, além de toda a especificação que o equipamento já trás como: Tanque mecânico para fabricação e coagulação de massa para queijo. Parte interna com canto arredondado com acabamento totalmente sanitário revestimento de aço externo totalmente escovado. Outra novidade é a Ricoteira Vertical com maior rendimento e agilidade no preparo da ricota.
Segundo a gerente da empresa Lilian da Silva Teixeira Carneiro, a Queijomatic e a Ricoteira da Inoxul estão despertando o interesse e chamando muita atenção na feira. Os equipamentos já estão vendidos.
A pequena cidade turística de Lambari formou em 2005, um Pólo de Inox com a união de sete empresários fabricantes de equipamentos de aço inox. Através do Arranjo Produtivo Local – APL, projeto liderado pelo Sebrae e que também conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG.
O Congresso Nacional de Laticínios / Expomaq, que acontece em Juiz de Fora-MG foi o pontapé inicial para as empresas de aço inox de Lambari perceberem a importância da competitividade, da cooperação e da integração entre empresários.
Para Lilian da Inoxul, que participa do Congresso de Laticínios há quatro anos, este evento da EPAMIG é o melhor momento para fechar os melhores negócios. “A partir do APL e das participações no Congresso de Laticínios, ampliamos nossa fábrica, contratamos mão-de-obra especializada, adquirimos novas máquinas e conseguimos, em dois anos, aumentar nosso faturamento em 30%”, declara Lilian dizendo que a conquista de novos mercados também contribuiu para o crescimento da empresa.
Outra conquista do APL está sendo a parceria em vendas. “O grupo conseguiu fechar uma boa venda que, sozinhos, os empresários não conseguiriam pegar o serviço”, conta Lilian. Estão em negociação outros vendas em conjunto nas cidade de Extrema, Sacramento e Patrocíno do Muriaé.
No mês de junho as empresas que fazem parte do APL de Inox, em Lambari foram incluídas no Projeto Extensão Industrial exportadora – PEIEX, parceiro do Sistema FIEMG. O PEIEx foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, (APEX Brasil) a partir da percepção da necessidade de se estabelecer uma ferramenta que eleve o nível de competitividade das empresas, através da modernização e capacitação empresarial, e da inserção de inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas. Essa conquista foi possível através do Presidente da FIEMG Regional Sul de Minas Ary Novaes.

INOXUL - http://www.inoxul.com.br/
CW3 Comunicação - Joseane Astério

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SÃO JOSÉ DO ALEGRE INAUGURA CASAS POPULARES DA COHAB


SÃO JOSÉ DO ALEGRE



No dia 23 de julho, o Vice-Governador Prof. Antônio Augusto Anastasia entregou à cidade de São José do Alegre 30 casas populares integrantes do Conjunto Habitacional Estiva, construído por meio da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB/MG).
A cerimônia contou com as presenças do Presidente da COHAB/MG, Sebastião Navarro; Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana Dilzon Melo; Deputado Federal Bilac Pinto (PR-MG); Deputado Estadual Dalmo Ribeiro (PSDB); Prefeito de São José do Alegre Marcelo Carvalho; Vice-Presidente do INDI Eduardo Bernis; Prefeito de Maria da Fé Adilson dos Santos; Prefeito de Pedralva Luizinho; Prefeito de Delfim Moreira Carlos Antônio Ribeiro; Prefeito de Wenceslau Braz Cláudio Barbosa; Prefeito de Natércia José Airton Junho dos Reis; Prefeito de Marmelópolis José Valmir; Prefeito de Cristina Luiz Dárcio; Prefeito de Cruzília José Carlos (Merola); Prefeito de Carmo de Minas Yuri Vaz ; Prefeito de Piranguçu Alexandre; Ex-Prefeito de Wenceslau Braz e atual Secretário de Governo, Geraldo Magela Elói; Ex-Prefeito de Conceição das Pedras Edcássio e Vereadores.
As novas moradias irão beneficiar famílias com renda de até três salários mínimos, entre as quais 13 são chefiadas por mulheres.
As autoridades foram recepcionados pelo Prefeito Municipal Marcelo e o Vice-Tiãozinho, na Estância Monjolo, uma antiga fazenda de engenho de cachaça e farinha de mandioca, na cidade de São José do Alegre.
O evento contou também com um encantador coral “Canto Alegre” da cidade, composto de crianças da Escola Municipal “Cel. José Barbosa de Carvalho” e também a apresentação da Fanfarra Municipal “Geraldo Carvalho Alves” que abrilhantaram a solenidade.

O TRADICIONAL 15° TORNEIO LEITEIRO MUNICIPAL UMA FESTA SENSACIONAL



SERRANOS



Entre os dias 15 e 19 de julho, na antiga Fábrica de Laticínios, aconteceu o 15° Torneio Leiteiro Municipal, evento que este ano contou com um expressivo público.
O apoio concedido pela Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Comissão Organizadora fizeram com o que o evento deste ano surpreendesse com sua qualidade e organização, tendo reunido na competição os melhores criadores de gados do município de Serranos.
As festividades tiveram inicio na quarta-feira, dia 15, com a abertura do torneio; e para agitar a todos os presentes um ótimo som mecânico. Na quinta-feira, dia 16, foram realizadas as primeiras ordenhas e, para finalizar o dia, sensacional show com a Banda Chapéu Brasil.
No dia 17 tiveram continuidade as ordenhas, destacando-se os animais mais competitivos. O agito da noite ficou por conta da Master Banda Show e do DJ Rawsten.
No sábado, foram realizadas as últimas ordenhas, encerrando o Torneio Leiteiro. Mas a grande festa ainda continuou ficando a badalação por conta da Banda CM5 e do DJ Magno que agitaram a todos na noite fria.
No último dia, foram realizadas as premiações aos produtores que se destacaram com seus animais no 15° Torneio Leiteiro em suas categorias; foi feito também um sorteio especial a todos os produtores e retireiros participantes.
Fechando a grande festa, o público presente prestigiou o show com a Super Banda Transasom que com entusiasmo encerrou o 15° Torneio Leiteiro de Serranos.

UMA DESCULPA ANIMAL!!!


MINDURI



Na data de 15/05/09, a Polícia Militar de Minduri recebeu a denúncia de que o alambique Quinta das Marietas, localizado na zona rural de Minduri, teria sido arrombado, sendo furtados do local alguns litros de aguardente (pinga).
Após rastreamento, a Polícia Militar chegou até o autor do furto, sendo ele Gilmar Ribeiro, já contumaz na prática de furtos. O autor, identificado através de testemunhas que o reconheceram, deixou perplexo o Delegado de Polícia com sua versão de depoimento, pois usou o álibi de que, na data do furto, estava em companhia de Janaína, com a qual manteve relações sexuais a noite toda. Os Policiais Militares em continuidade às diligências, e como o boletim de ocorrência tem que ser narrado de forma a conter, inclusive as declarações do acusado, pediram a Gilmar que os levasse até a presença de Janaína, para que ela pudesse confirmar a versão apresentada pelo acusado.
E, para surpresa dos policiais, foram informados por ele que Janaína, na verdade, trata-se de uma égua, e que com ela vem tendo relações sexuais. Diante do quadro de furto imputado a Gilmar, acabou sendo preso também pelo crime de maus tratos aos animais e conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade de Cruzília.

Sgt. Sandro Raimundo da Silva

UM GRANDE EXEMPLO: UM CIDADÃO NOTA 1000!









MADRE DE DEUS DE MINAS



Existem pessoas que se destacam na sociedade por pequenos atos, mas a simplicidade do ato não se compara ao tamanho de sua importância.
Hoje, temos o prazer de falar deste grande homem: Sr. Manoel Cesário de Oliveira, carinhosamente conhecido como Manoel Tibúrcio.
É um exemplo de cidadão que, pela consciência de seus deveres e direitos, é sabedor do poder que tem e que emana de si; e vem, desde 1959, acompanhando as reuniões de Câmara no município de Madre de Deus de Minas. O acompanhamento das sessões iniciou-se no mandato do Vereador Sebastião Hipólito Pio, um político que através de seu empenho e dedicação fez com que o acolhedor município se transformasse muito.
Manoel Tibúrcio até hoje acompanha as reuniões, sendo que sua participação assídua já se traduz em tradição. É um homem que se dedica a participar, simplesmente pelo precioso fato de querer conhecer e adquirir informações valiosas para qualquer cidadão.
Em seu longo tempo de presença e assiduidade, Manoel Tibúrcio avalia que o município de Madre de Deus de Minas conquistou muitas vitórias e seu crescimento continuará ainda mais.
Homens como ele são raros exemplos vivos para nossa sociedade. Suas ações nos honram e nos orgulham; incentivando-nos a participarmos cada vez mais da vida ativa do Legislativo do município, cientes de que “o Poder emana do povo e existe em sua função”.
Parabéns, Manoel Tibúrcio!!!

2º Campeonato Amador Municipal



Madre de Deus de Minas


Dia 19 de Julho aconteceu no Campo Municipal de Madre de Deus, o 2º Campeonato de Futebol Amador de Madre de Deus.
Participaram times da região e locais, numa competição que valeu a pena assistir.
Esteve presente também, prestigiando o evento, o Secretário de Educação, o Vice - Prefeito Municipal Marcelino Caixeiro.
A população madredeiense compareceu em massa para incentivar os seus jogadores.
Parabéns à Comissão Organizadora pelo 2º Campeonato Amador Municipal! Continuem essa maravilha de apoio à juventude!

sábado, 1 de agosto de 2009

III Triloucura: Sucesso Total! - Olímpio Noronha




Olímpio Noronha


Triloucura, o III, aconteceu em Olímpio Noronha, que prestigiou mais uma vez o esperado evento esportivo no dia 12 de julho.
Este ano as atividades foram mais complexas: houve animada Trilha de Motos, uma Mini-Maratona e o 1º Passeio Ciclístico, e mais um grande festival de prêmios. Foi um show especial à exibição de magníficas manobras e acrobacias da Equipe Habilidade e Ousadia, da cidade de São Lourenço.
Estiveram presentes cerca de 40 motoqueiros de todo o Sul de Minas, muitos ciclistas de Lambari, além dos de Olímpio Noronha que também se destacaram nesta modalidade.
A animação ficou por conta da Banda Bibi Jass de São Gonçalo do Sapucaí e do cantor Gabriel e todos se encantaram com as apresentações excelentes.
O animado Grupo de Dança União da Dança também se destacou na animação da maravilhosa festa que, sem dúvida, terá bis o ano que vem.
A organização ficou por conta da ASON (Associação de Olímpio Noronha), colaboradores e parceiros, numa mostra de conhecimento e de bom gosto.
Parabéns aos organizadores ! Olímpio Noronha merece!!!

PREFEITO DE CONCEIÇÃO DO RIO VERDE É CASSADO




CONCEIÇÃO DO RIO VERDE


CÂMARA MUNICIPAL POR SEIS VOTOS A TRÊS CASSA O MANDATO DE ADILSON PAGANELLI

A Câmara Municipal de Conceição do Rio Verde realizou, dia 20 de julho, a Sessão Extraordinária de Julgamento de Mandato Eletivo do Prefeito Municipal. Nesta noite os vereadores julgaram o Processo nº 001/2009 – Cassação de Mandato Eletivo, tendo como denunciante o cidadão Ricardo Alves Carneiro e como denunciado Prefeito Municipal Adilson Gonçalves de Oliveira Paganelli.
Conforme a representação expôs na data de 25 de novembro de 2008, o denunciado, Sr. Prefeito Municipal Adilson Gonçalves de Oliveira Paganelli, realizou uma despesa no valor de R$ 1.351,40 (mil trezentos e cinqüenta um e quarenta centavos) na Lanchonete e Restaurante Santa Helena, para confraternização de despedida do servidor municipal Paulo Guilherme da Silva.
Outro caso relatado foi que, em 24 de dezembro de 2008, o denunciado realizou novamente, na mesma Lanchonete e Restaurante, outra despesa no valor de R$ 11.200,00 (onze mil e duzentos reais), para confraternização de final de ano dos servidores públicos municipais.
Foi lido o relatório final da comissão processante, que concluiu pela cassação do prefeito. Dentre outras irregularidades a não realização do processo licitatório e o fato da data da realização do evento ser no dia da diplomação dos agentes políticos.
Iniciada a Sessão Extraordinária, foi realizada a leitura de várias peças do processo, de parte dos Vereadores e do denunciado.
Terminada a leitura, os Vereadores dispensaram o uso da palavra em manifestação do processo. Em seguida, a defesa iniciou-se com a palavra do próprio denunciado, Adilson Paganelli, o qual expôs sua defesa contra as denúncias.
A seguir o seu procurador, Dr. Ormeu Gonçalves Frois, fez a representação do denunciado e expôs os argumentos de defesa.
Concluida a defesa, passou-se para a votação dos quesitos, sendo estes de voto nominal. Foram votados dois quesitos: o primeiro, relacionado ao pagamento da despesa no valor de R$ 1.351,40, referente ao jantar de despedida do servidor Paulo Guilherme da Silva, sem dispensa de licitação; e o segundo, relacionado ao pagamento da despesa no valor de R$11.200,00, referentes ao jantar de confraternização de final de ano dos servidores públicos municipais, sem o devido procedimento licitatório.
Os resultados dos quesitos foram os mesmos, sendo 6 votos pela procedência da denúncia (cassação): Vereadores: Cristiano Henrique Custódio, Vânio José da Siva, João Carlos Reis de Carvalho, Paulo César de Castro, José Henrique Paganelli e Luiz Afonso dos Santos; e 3 votos pela improcedência da denúncia (absolvição): Vereadores: Francisco de Paula Pascoalino, Carlos Alberto dos Santos e Jorge Luiz de Castro.
Dando sequência, o Presidente da Câmara Luiz Afonso dos Santos informou que o denunciado, Adilson Gonçalves de Oliveira Paganelli, foi cassado por ter atingido em ambos os quesitos o quorum mínímo legal.

“ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO”



CONCEIÇÃO DO RIO VERDE

Como relata o ditado popular; “a vida é uma luta”. Uma luta árdua, mas que não temos medo de enfrentá-la sempre que necessário, tendo como armas nosso vigor e tenacidade.
ADILSON PAGANELLI, conhece o ditado, pois LUTA. E esta batalha vem encarando desde o ano de 2005, quando iniciou um novo capítulo na história de nossa cidade. Naquele tempo, as lutas não significavam perseguição e tão pouco covardia, mas necessidade de resgate de uma Conceição do Rio Verde abandonada ao descrédito; a humilhação, ao esquecimento...
No ano de 2008 iniciou um novo capítulo para a história de nossa cidade, também com lutas, mas, desta vez, lutas covardes, através de cidadãos que se escondem atrás de uma capa inescrupulosa, para satisfação de seu próprio ego, sem a coragem, o equilíbrio, a sensatez e honestidade para trilhar os caminhos de representatividade moral e administrativa do Povo de Conceição do Rio Verde.
Perseguição; esta é a Palavra. Perseguição por parte daqueles que se privam de novas chances e oportunidades, por não aceitarem os próprios erros do passado, e que SABOTAM a si mesmos por não suportarem a ideia de, um dia, ter falhado.
O Processo Eleitoral democrático foi instalado na forma da Lei. Não quiseram ou não puderam concorrer ao cargo eletivo. Adilson Paganelli, então, seguiu sozinho e mereceu, mais uma vez a vontade popular, que maciçamente compareceram às urnas, em 05 de outubro de 2008, reconhecendo que ADILSON PAGANELLI traduz o trabalho, referência de uma vida sem qualquer mancha, e acima de tudo, comprometido com Conceição do Rio Verde.
Entretanto, toda a população sabe que no dia 06 de outubro, antes mesmo de comemorar mais uma vitória, se viu exposto a RIDICULAS acusações de uma oposição minoritária, porque, teria, entre outras calúnias infantis e bizarras, o uso de balões coloridos em “azul e amarelo”, nas comemorações de 7 de setembro de 2009, data cívica, em que as cores “azul e amarelo” sempre se destacam por serem cores da Bandeira do Brasil, entendendo que ADILSON usou das cores de seu PARTIDO para sua promoção política/pessoal, dentre outras difamações que lhes imputaram injustamente.
Respondeu a 07 (sete) Processos Judiciais Eleitorais, promovidos em forma de DENÚNCIAS, como forma de vingança, contra si e desrespeito quanto a VONTADE do POVO de Conceição do Rio Verde. Que culpa tem ADILSON PAGANELLI, se nenhum outro cidadão teve a CORAGEM de dedicar-se ao trabalho em prol do Município? Que culpa tem ADILSON PAGANELLI, se seus opositores somente anseiam o “STATUS” e o PODER, enquanto, este, com humildade, abdica de sua vida familiar e privada para buscar o progresso e desenvolvimento de Conceição do Rio Verde? Que CULPA teve ADILSON PAGANELLI se no momento da eleição, nenhum destes “abutres”, quiseram enfrentá-lo em uma ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA, quando, se fosse da vontade do POVO, hoje estariam à frente do Município?
Foram DENÚNCIAS promovidas por pessoas com exclusivo interesse POLITICO. Inescrupulosos, sem coragem, princípios morais e incapazes de reunir as verdadeiras qualidades de um Conceiçoense, e claro, esse comportamento só faz aumentar a distância entre os corações que precisam aprender a maravilhosa lição do perdão.
A justiça não tardou e não falhou. Reconheceu sua conduta pública e JULGOU jogando por TERRA, todas as malfadadas ACUSAÇÕES. As PEDRAS atiradas em ADILSON PAGANELLI, não o FERIRAM e, assim, continuamos até onde forem nossos sonhos, ainda que, irmos atrás de nossos sonhos implique em perigosos caminhos.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

Quem somos

Minha foto
34 Anos de Fundação. Fundadora: Dora Levenhagen Ferreira, Jornalista -Mtb 050215/80